sexta-feira, 2 de maio de 2008

A Rosa Branca e o Violão

Em todos os nasceres e ocasos, um Violão muito solitário sonhava com o dia que poderia tocar para a sua amada.
Pensou que talvez encontrasse uma Viola bem charmosa e juntos vibrariam cores ao tocar, mas nenhuma Viola queria aquele Violão, diziam que ele era sem graça, tocava sem paixão. Pobre Violão, sabia que tocava sem paixão, mas como tocaria com tal emoção se por ninguém a sentia. Pensou então, vou procurar uma bela Gaita, quem sabe ela sem conhecer as cordas me admire, mas a Gaita disse: " Ah, seu Violão, fui feita pra andar lado a lado à solidão, nasci apenas pra preencher bocas e não algum coração". Pobre Violão, foi procurar logo a Gaita que só queria solidão, mas este Violão estava disposto a amar e foi perguntar à Arpa se com ela poderia tocar; ela sem hesitar disse Não, " meu som é sublime, não posso me misturar, seu som é de um boêmio caipira qualquer, sinto muito, mas não posso te amar." Pobre Violão, caiu então na desilusão, conformou-se a eternidade vazia, sem notas de amor, sem notas de felicidade, sem notas de consolação.
Porém, como o Amor não existiria se não existisse quem senti-lo, resolveu ajudar o Violão. Disse: " Ei caro Violão, quer me sentir e acabar com esta solidão?" E o Violão: " Claro, Sr. Amor, mas como o farei se ninguém comigo quer tocar?"
" Seu Violão, Seu Violão, ela está além do que se pode ver! Não pense, deixe acontecer!"
Então assim, o Violão passou tempos sem procurar, sabia que na hora certa a sua cadência ia chegar!
Passeando e cantando estava, quando viu entre tantas Rosas rosas uma única Branca Rosa.
Não segurou: " Rosa!"
E todas olharam...
" A Branca!"
E ela na sua brancura roseou, era vergonhosa, mas perguntou: " Será você mais um a dizer que nada sei fazer a não ser destoar?"
" Não Branca, desculpe a sinceridade mas meu coração não pára de pular, hoje te encontrei para ser meu par."
" Um Violão e uma Rosa não são um par, já procuraste uma Viola pra te amar?"
" Procurei e só me enganei, vejo você e sei que vou te amar, mas me diga, com tantas flores por que sozinha ainda estás?"
" Cravos, Lírios, Crisântemos tentei amar, todos se consideravam melhores, que eu era desbotada, uma Rosa Vermelha que era feita pra ser guardada."
Neste momento o Violão e a Branca Rosa se olharam e decidiram não mais falar, sabiam que dali pra frente o mundo inteiro o amor dos dois iria invejar. Neste Jardim onde a beleza dela inspira ele e a música dele inspira ela, o amor se materializou.
A solidão nunca mais neles morou.

Nenhum comentário: